quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Castro recebe exposição da Sanepar sobre projetos e obras de saneamento

Espaço Cultural Fazenda Capão Alto abriga a mostra, que reúne material sobre os cem anos do saneamento. Segue em Castro até o próximo dia 15 de fevereiro, na Fazenda Capão Alto, a exposição “Sanepar e seus projetos: construindo qualidade de vida no Paraná”. 

A mostra oferece material sobre os cem anos de saneamento no Estado e apresenta projetos e obras da Companhia desde a sua fundação, há 54 anos.

“Tomamos o cuidado de conceber uma exposição que contemplasse todas as regiões do Paraná, privilegiando imagens das obras em construção e delas já prontas. Nossa intenção é que o visitante conheça as obras que contribuíram para que a saúde da população fosse garantida e o desenvolvimento fosse possível ao longo das últimas cinco décadas no Estado”, conta o coordenador de Patrimônio Histórico da Sanepar, Junio Ferreira Lima.

Mais de 300 pessoas já visitaram a exposição em quase um mês. De acordo com o curador do Espaço Cultural Fazenda Capão Alto, Fábio Chedid, ela tem despertado muito interesse entre os visitantes, de todas as faixas etárias.

“O lugar escolhido no casarão da Fazenda torna a visita agradável e permite entender a história da Sanepar, vinculada à história do desenvolvimento do Paraná neste último século. Como a Fazenda Capão Alto foi instalada na beira do Rio Iapó, a água sempre foi um fator crucial para a região. Entendemos que a moderna concepção da gestão das águas amplia o conhecimento da sociedade acerca do consumo sustentável deste bem natural”, diz Fábio.

Anteriormente montada em Curitiba, de Castro a exposição seguirá para Telêmaco Borba e outros municípios da região dos Campos Gerais. O objetivo é divulgar a história do saneamento em todo o Estado.

Serviço:
“Sanepar e seus projetos: construindo qualidade de vida no Paraná”
Local: Fazenda Capão Alto (Rodovia PR 151 sentido Castro-Castrolanda, cerca de 6km da sede da Cooperativa Castrolanda)
Quando: Até 15/2/2017

Horário: De terça a domingo, das 9h às 17h 30min

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *