quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Filme: Invictus

Nelson Mandela é solto da prisão após ficar vinte e sete anos enclausurado, é eleito presidente da África buscando acabar com a segregação de seu povo. De um lado jovens brancos jogadores de rugby e do outro lado negros pobres o saúdam a sua vitoria.

O grande Dirty Harry (Eastwood) é intrigante em mostrar planos seqüências toda essa diferença racial, a diferença social que existe de modo a que compará-los e que assola o país.
Morgan Freeman é impecável em sua interpretação, mostrando um Mandela que busca dar sempre o bom exemplo, um exemplo a ser seguido e acabar com os conflitos entre brancos e negros. Mandela através do rugby encontra uma forma de unificar e reconciliar uma nação dividida e pede ajuda ao capitão François Pienaar (Matt Damon), como forma de incentivo melhorar até então o fracassado time da África.
Eastwood mostra também a união entre brancos e negros sem distinções deixando de lado o racismo, como mostra ao unir guarda-costas negros e brancos.
E mais uma vez o diretor de cenho franzido acerta em cheio nessa biografia, sem muitos exageros ou apelar ao sentimentalismo, seu foco foi em apenas uma situação especifica da vida de Mandela, diferente de outros diretores que buscam contar a vida inteira de um biografado em uma hora e meia (ou mais, o que se tornando entediante) e se perdem com tanta informação.
RECOMENDO!!

INVICTUS.Direção de Clint Eastwood. Roteiro de Anthony Peckham. Drama. EUA, 2009. 133 Min. Com Morgan Freeman, Matt Damon,Patrick Mofokeng, Matt Stern, Julian Lewis Jones, Adjoa Andoh, Marguerite Wheatley, Leleti Khumalo, Patrick Lyster, Penny Downie, Sibongile Nojila, Bonnie Henna, Shakes Myeko, Louis Minnaar, Danny Keogh, Dan Robbertse, Robin Smith, David Dukas, Grant Swanby.

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *