terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Diretor parabeniza dirigentes e mostra preocupação com dados

José Ubiracy Silva, Diretor do Rotary no Brasil, preocupado com dados do quadro associativo
O Diretor do Rotary International no Brasil, o empresário José Ubiracy Silva, associado do Rotary Club do Recife, no Distrito 4500 do Rotary International, parabenizou os 36 governadores rotários que estiveram participando de recente encontro de trabalho realizado na capital paulista, considerando como positivos os assuntos discutidos, principalmente quanto a preocupação do possível alinhamento entre os 38 distritos rotários brasileiros.


“Foi o nosso segundo encontro entre os dirigentes brasileiros e o primeiro entre os diretores do Rotary no Brasil”, agradeceu o dirigente. “Foram reuniões bem expressivas”, afirmou o dirigente rotário do Brasil, preocupado com o futuro da organização no continente latino americano em que é responsável.

Dentre os quase 200 rotarianos presentes entre: governadores, coordenadores, diretores e rotarianos responsáveis pela Comissão da Fundação Rotary, o primeiro seminário nacional de subsídios globais, foi importante para o fortalecimento do grupo de “consultores” que visitam e monitoram os investimentos da Fundação Rotary no Brasil. As presenças de: Marcelo Haick, Mário César de Camargo, Hugo Dórea e Antônio Carlos Cardoso, foram importantes, neste seminário, bem como a presença de Phil J. Silvers, Chairman Mundial do “Cadre”, que muito acrescentou ao encontro, segundo José Ubiracy Silva. “Ao manifestar a todos a minha gratidão e reconhecimento pelos resultados obtidos, considero vitoriosa esta iniciativa, da qual saímos enriquecidos com tudo o que aconteceu”, afirmou o dirigente brasileiro.

Quanto ao futuro alinhamento entre os distritos rotários brasileiros, de acordo com dados apresentados pelo pesquisador rotário, o consultor Alceu Eberharct, associado do Rotary Club do Rio do Sul-Centenário, no Distrito 4650 do Rotary International, que detém um blog atualizado sobre a performance do quadro associativo dos distritos brasileiros (www.alceueberhardt.blogsport.com.br) seis distritos brasileiros estão atualmente abaixo do número mínimo de associados estipulados pelo Rotary International de 1.100 rotarianos. São eles: D4310 (1.043) e D4610 (1.026) da Zona 22A do RI; D4580 (1.082), D4720 (1.099) e D4750 (1.011), da Zona 22B do RI e o D4651 (953) da Zona 23A do RI. “São números que até o dia 30 de junho podem e devem ser superados”, acredita José Ubiracy Silva ao observar os números até 15 de dezembro. “Mesmo assim, estamos analisando uma proposta de novo alinhamento entre os distritos ameaçados”, falou em tom de preocupação, mas esperançoso de ter até o dia 30 de junho, final da gestão, todos os distritos brasileiros com mais de 1.100 associados e sendo desnecessário o novo alinhamento.

A preocupação do Diretor do Rotary International no Brasil é também quanto a quantidade de clubes rotários brasileiros com menos de 20 associados. Segundo ele dados do Rotary mostram que os clubes em distritos maiores tem muitas vantagens como: Um grupo maior de rotarianos qualificados para selecionar governadores; Governadores e outros líderes distritais mais preparados; Maior capacidade do distrito para realizar programas de serviço que tenham um maior impacto nas comunidades atendidas; Maior potencial de visibilidade pública e conscientização do Rotary; Maior potencial de financiamento para apoiar projetos dentro do distrito; Melhores programas humanitários; Conferências distritais maiores e mais dinâmicas e a formação mais eficaz dos futuros dirigentes de clubes e distritos. “É por isso que me empenho para que cada Governador distrital intensifique esforços para melhorar a qualidade dos novos associados a serem admitidos nos clubes e os clubes com menos de 20 associados, elevando-os ao patamar de mais de 20 associados”, defende o dirigente.

Fonte: Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *