terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Acadêmico do Cescage representará Paraná em Projeto Ver-Sus

Foto: divulgação
O acadêmico Robson Zahaila, do Curso de Odontologia, das Faculdades Cescage, estará participando de 10 a 22 de dezembro, do projeto VER-SUS/Brasil, em Maceió, Alagoas. O acadêmico do Cescage foi o único selecionado no Paraná para participar da vivência no evento.  

Nesse período, os participantes ficam hospedados juntos para que ocorram momentos de diálogo e troca de experiências relacionadas às vivências de cada dia. São previstas atividades de aprofundamento teórico, a partir de seminários e oficinas didático-pedagógicas sobre aspectos da gestão do sistema, estratégias de atenção, exercício do controle social e processos de educação na saúde e no campo.

O estudante Robson Zahaila, comentou sobre a participação no evento. "Ter sido selecionado e ter a possibilidade de participar do VER-SUS, representando não só a Odontologia, mas a Instituição de Ensino a qual pertenço, minha Cidade e meu Estado; me faz sentir uma enorme alegria. Tenho certeza que cada instante será inesquecível e contribuirá de forma muito positiva em todas as esferas da minha vida", disse.
O VER-SUS possibilita o despertar de uma visão ampliada do conceito de saúde, abordando temáticas sobre Educação Permanente em Saúde, quadrilátero da formação, aprendizagem significativa, interdisciplinaridade, Redes de Atenção à Saúde, reforma política, discussão de gêneros, movimentos sociais, questões que estão intrinsecamente relacionadas à saúde, ao SUS. "Vejo tudo isso como uma excelente ferramenta para ampliar nosso conhecimento crítico frente ao Sistema Único de Saúde, bem como um facilitador da compreensão de funcionamento do mesmo. Tenho certeza que tal projeto contribuirá muito para minha capacitação interdisciplinar e multiprofissional no que diz respeito à integração ensino-serviço-comunidade-gestão e, ainda, me fará refletir acerca do meu papel dentro da sociedade enquanto agente construtor e modificador das práticas sociais”, finalizou Zahaila.

O coordenador do Curso de Odontologia, Alessandro Lisboa, destacou a participação do estudante do Cescage. “Estarão participando estudantes de graduação e residentes na área da saúde. O Robson terá a oportunidade de conhecer mais o SUS e qualificar sua formação para atuar com a saúde coletiva. É uma honra para o curso a participação dele neste evento reconhecido nacionalmente”, detalhou.

Fonte: Cescage

EU CONCILIO

EU CONCILIO
Eu Concilio - Mediação e Conciliação

Postagens mais visitadas da semana

CONTATO

E-mail: jornalpontagrossa.com@gmail.com
Cel.: (42) 9.8874-8154

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *